Uma boa relação comercial é fundamental não apenas para satisfazer as necessidades imediatas de quem consome seus serviços, como para fidelizar e fortalecer a reputação do seu negócio no mercado.
Sendo assim, empresas que não querem perder clientes na primeira venda devem refletir sobre estratégias para mantê-los, e o atendimento desempenha um importante papel em qualquer plano traçado nessa direção.
Neste artigo, trazemos 9 orientações inFocusCX que garantem esta finalidade. Confira!
9 dicas para manter uma boa relação comercial
Estratégia omnichannel
Integre todos os canais de comunicação para oferecer uma experiência consistente para o cliente. Utilizar uma plataforma que centralize todas as interações facilita o acompanhamento e a personalização do atendimento.
Autoatendimento eficiente
Implemente FAQs e outras formas de autoatendimento para resolver questões simples de forma rápida e eficaz, liberando seus agentes para casos mais complexos.
O chatbot da Zendesk é a melhor ferramenta do mercado para este objetivo, pois permite um alto grau de personalização e oferece respostas até mesmo a perguntas complexas.
Personalização com dados dos clientes
Utilize dados para oferecer uma experiência personalizada, antecipando necessidades e criando conexões mais profundas com seus clientes.
Feedback valorizado
Estimule e valorize o feedback dos clientes para melhorar continuamente seus produtos e serviços, mostrando comprometimento com suas expectativas.
Integração de vendas e suporte
Integre os sistemas de vendas e suporte para garantir que todas as equipes tenham acesso ao histórico do cliente, proporcionando um atendimento mais ágil e eficiente.
Chats e Chatbots
Os recursos de chat e chatbots aparecem novamente em nossa lista, só que para destacarmos a eficiência do suporte 24/7, que viabiliza a redução de custos operacionais.
CRM para gestão de relacionamento
Utilize uma plataforma de CRM para centralizar informações, automatizar processos e acompanhar o desempenho do atendimento ao cliente de forma integrada.
Otimização da experiência de compra
Simplifique o processo de compra e a interação do cliente com a marca, garantindo que cada ponto de contato seja intuitivo e eficiente.
Automatização do atendimento
Automatize tarefas repetitivas para melhorar a qualidade do atendimento e aumentar a produtividade da equipe, proporcionando uma experiência mais ágil e satisfatória para o cliente.
O papel da Zendesk na estratégia de relacionamento
A Zendesk oferece soluções tecnológicas avançadas que facilitam a gestão de relacionamento com o cliente, facilitando a conquista de uma boa relação comercial. Em sua suíte de soluções, há pelo menos uma ferramenta que atende cada uma das orientações destacadas acima, e por isso somos parceiros da marca há mais de uma década no Brasil.
Dessa experiência, extraímos uma informação importante: muitas empresas que já implantaram o software na operação de atendimento ainda não conseguem explorar devidamente todo o seu potencial. Logo, não oferecem uma experiência de atendimento de alta qualidade, que encanta clientes e futuros clientes a cada ponto de contato.
É o seu caso?
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