O que você sente quando seu negócio recebe um feedback negativo do cliente? A reclamação de um consumidor insatisfeito gera preocupações, especialmente para quem entende a importância de uma experiência satisfatória. Contudo, ela pode ser o ponto de partida para aprimorar seu atendimento.
Neste artigo, vamos indicar estratégias para você utilizar os feedbacks negativos em seu favor. Ao aplicá-las, você vai eliminar gargalos e abrir o caminho para relações mais positivas com o público. Continue a leitura!
Use o feedback negativo do cliente para melhorar processos
O primeiro passo para tirar vantagem do feedback negativo do cliente é entender seu valor. Estamos falando de uma fonte primária e confiável que aponta o que pode ser melhorado.
Portanto, não encare a insatisfação do consumidor como algo negativo. Em vez disso, veja como uma oportunidade valiosa de melhorar seus processos. Para colocar isso em prática, é importante contar com as ferramentas certas.
Identifique gargalos com os relatórios Zendesk
Além de possibilitar fluxos que tornam sua empresa mais ágil, a Zendesk ajuda na identificação de gargalos. Em muitos casos, isso é o suficiente para reduzir consideravelmente o volume de feedbacks negativos do cliente.
Contudo, nem sempre podemos evitar as reclamações. Com o uso dos relatórios Zendesk, esses feedbacks podem ser convertidos em insights valiosos para aprimorar o atendimento.
Ainda não conta com a solução Zendesk? A inFocusCX oferece uma implantação completa do sistema, de acordo com as suas necessidades.
Conte com uma consultoria especializada
Se o feedback negativo do cliente é uma constante, algo precisa mudar. Pode ser que você já tenha as ferramentas necessárias para criar um fluxo excelente, mas ainda não esteja tirando proveito delas. Contar com uma consultoria personalizada faz toda a diferença.
Além de implantar o sistema Zendesk, a inFocusCX ajuda sua empresa a usufruir de todas as funções da plataforma. Os consultores são preparados para analisar, diagnosticar e aprimorar seu atendimento, o que inclui o treinamento adequado da equipe responsável.
Ninguém gosta de receber um feedback negativo do cliente, mas é possível utilizá-lo para melhorar os resultados da sua empresa. Para tal, é preciso contar não apenas com as ferramentas adequadas, mas também com equipes preparadas para tirar o melhor proveito delas.
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