BLOG

10 livros que podem mudar sua vida e mais 2 que não poderiam ficar de fora.

livros que podem mudar sua vida
Dia 29/10 foi o Dia Nacional do Livro, por isso, preparamos uma lista com alguns livros que podem te ajudar a evoluir tanto como pessoa quanto como profissional.
No Dia do Vendedor (01/10), nós apresentamos dois livros muito importantes para você aprender e desenvolver soft skills para te inserir de vez no mundo dos melhores vendedores.
Hoje indicaremos alguns para que você possa evoluir seus pensamentos e dar o primeiro passo na sua jornada para alcançar sua melhor versão. Vamos à eles:

 

1- Mais esperto que o diabo
Napoleon Hill é um dos, senão o mais famoso escritor de autoajuda. Seus livros estão sempre em torno do tema do sucesso e riqueza. Este não é diferente. Em ‘Mais esperto que o diabo’, Hill nos mostra que dentro de cada ser humano existem duas entidades, uma movida pelo medo, e outra movida pela fé. 
No primeiro quarto do livro, Napoleon Hill relata alguns acontecimentos de sua vida que permitiram enxergar essa distinção de entidades e como a entidade fé tomou o controle de seu corpo para que ele pudesse alcançar seus sonhos.
A partir daí, o livro toma outro rumo e passa a nos contar uma entrevista com o diabo, e nela ele revela como se utiliza da entidade medo para manter as pessoas inertes e longes do sucesso. Esse livro estabelece uma mentalidade vencedora e ensina os leitores a aproveitarem ela ao máximo.

 

2- O homem mais rico da Babilônia
De forma simples e didática, George S. Clason, ensina, por meio de histórias claras e palatáveis, quais as principais leis do dinheiro que funcionam desde os primórdios da Babilônia até a era tecnológica de hoje.
Esse é o livro ideal para descobrir como o dinheiro funciona, quais os melhores métodos para escolher onde investir e quais os princípios da riqueza.

 

3- O monge e o executivo
James C. Hunter narra uma incrível história onde um gerente-geral de uma grande indústria larga a fábrica para passar uma semana em um mosteiro beneditino ao norte de Michigan.
Lá, ele é orientado por Simeão, que era um empresário de sucesso chamado Leonard Hoffman antes de abdicar seu status e fazer parte definitivamente do mosteiro e receber um novo nome.
Em sua estadia, John Daily, passa a receber aulas em grupo supervisionadas por Simeão, e é nessas aulas que podemos aprender, junto com John, lições de liderança e relacionamento interpessoal.

 

4- Trabalhe 4 horas por semana
Neste livro, Tim Ferriss tira a venda de nossos olhos e nos mostra as possibilidades que o trabalho no meio digital pode nos proporcionar.
Ele conta em detalhes (e ainda recomenda sites e aplicativos) como otimizar sua rotina de trabalho, tanto automatizando tarefas repetitivas quanto terceirizando atividades que consomem muito tempo e podem ser melhor executadas por outras pessoas.
Esse pode ser o estopim para você enxergar que “o que você faz com o seu tempo e o que você faz para ganhar dinheiro” não são necessariamente a mesma coisa. E isso pode mudar sua vida. De verdade.

 

5- A startup enxuta
Eric Ries descreve em seu livro o que acreditamos ser a bíblia para criar negócios enxutos e fluidamente gerenciáveis.
A startup enxuta mostra como prosseguir em todos os estágios de uma pequena empresa, desde o começo até quando chegar a hora de crescer, e como elas podem utilizar o ciclo de feedback construir – medir – aprender para melhorar ou até criar produtos de forma rápida e eficaz.
Esse livro pode te fazer economizar muito tempo e dinheiro ou pode até fazer com que você saia da estagnação e decole sua empresa.

 

6- Nos bastidores da Disney: Os segredos do sucesso da mais poderosa empresa de diversões do mundo
Descubra como uma das maiores empresas de entretenimento do mundo faz para fidelizar seus clientes e como o foco na criação de uma cultura voltada ao cliente fez toda a diferença na construção desse império multimídia.
Neste livro você vai aprender como otimizar a experiência de seu cliente e usar essa vantagem para fidelizá-lo.

 

7- Satisfação garantida
Tony Hsieh, criador da Zappos, conta em seu livro como desenvolveu seu conceito inédito de atendimento ao cliente e como a aplicação desse conceito o tornou bilionário aos 36 anos.
Aprenda com o criador da “empresa mais feliz do mundo” sobre como melhorar seu atendimento ao cliente.

 

8- Copywriting – Volume 1: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano
A comunicação é a peça-chave para fazer com que o mundo te compreenda. Por isso, é tão importante saber como se expressar da melhor forma.
Copywriting não é apenas uma técnica aplicada à escrita para vender alguma coisa, se dominada, é uma habilidade que torna sua comunicação muito mais precisa e faz com que você possa ser devidamente compreendido.
Em Copywriting volume 1, Paulo Maccedo te ensina a técnica usada na publicidade e propaganda desde o começo do século XX para aumentar suas vendas e melhorar sua comunicação.

 

BÔNUS: Sobre a escrita
Falar sobre escrita e não citar Stephen King é quase um pecado. Em ‘Sobre a escrita’, King conta toda sua trajetória como escritor desde sua infância pobre até o estrelato.
Nesse livro você pode perceber a importância da escrita e ler isso de um dos autores mais aclamados das últimas décadas faz toda a diferença.

 

9- Harry Potter
Sim. Harry Potter está nessa lista…e tem um bom motivo. As histórias movem o mundo desde que nossos antepassados se reuniam em volta das fogueiras para contá-las, hoje em dia não é diferente.
Histórias contadas na Bíblia, Ilíada e Odisséia atravessaram séculos e não serão esquecidas tão cedo. Muitos dos livros indicados acima são narrados através de histórias, que nos fazem compreender muito melhor seus ensinamentos.
Vejamos, por exemplo, ‘O homem mais rico da Babilônia’. Arkad sequer existiu, mas suas lições foram passadas para mais de 2 milhões de pessoas desde o lançamento do livro. Devemos dar mais valor às histórias.
Em Harry Potter, J.K. Rowling cria um mundo fantástico e, por meio de seus personagens, faz com que acreditemos que ele é real. A princípio essa história é feita para crianças, mas muito se engana quem pensa assim.
Harry Potter possui um desenvolvimento de personagens e acontecimentos que não vemos facilmente nas histórias por aí. Durante os anos letivos, o trio principal cresce e amadurece, podemos ver isso em suas ações e como lidam com os acontecimentos.
A partir do retorno de Lord Voldemort, no final do quarto livro, a série toma um rumo mais pesado e há situações e desdobramentos que só seriam compreendidos em sua totalidade por um leitor adulto. Harry Potter é a série com começo, meio e fim mais importante das últimas décadas.

 

10- Puro
4 anos antes da Revolução francesa, Jean-Baptiste Baratte, um jovem engenheiro iluminista, é incumbido pelo rei Luís XVI de se livrar da igreja e do cemitério de Les Innocents.
Ao chegar no local do cemitério, ele se depara com um cheiro pútrido que se impregnou até na comida local. Baratte vê nessa empreitada a chance de reconstruir uma Paris moderna e se livrar do passado sujo representado pelo cemitério.
Em seu livro, Andrew Miller cria uma ficção histórica que tem como princípio mostrar a realidade do tempo pré Revolução francesa e comparar a sociedade antiga com a atual. É uma boa pedida para quem está disposto a pensar mais a fundo sobre como nossa sociedade vem evoluindo desde então.

 

BÔNUS: As crônicas de gelo e fogo
Para fecharmos essa lista com chave de ouro, nada mais justo que indicar a obra mais comentada dos últimos dez anos.
Por mais que tenha sido escrita majoritariamente na década de 1990, ‘As crônicas de gelo e fogo’ ainda não possuem um final definitivo nos livros, embora a série ‘Game of Thrones’ tenha dado um final para a história em sua oitava temporada.
Nessa saga, George R.R. Martin criou um universo extremamente rico baseado na era medieval, contendo elementos fantásticos como magia e dragões.
O ponto alto da série de livros é como o autor trabalha a interação dos personagens, muitos deles cinzas, ou seja, nem todo bom, mas nem todo mal, de forma extremamente realista.
A criação e desenvolvimento de personagens permite nos aprofundarmos na história nos identificando um pouco com cada personagem muito naturalmente, de forma que sentimos o que os personagens sentem e passamos a viver a história intensamente.
‘As crônicas de gelo e fogo’, hoje com cinco livros da história principal, é uma das obras contemporâneas mais conhecidas e influentes e que devem estar na prateleira de qualquer amante de boas histórias.

 

Esperamos que tenham gostado das recomendações e temos certeza que um desses livros pode mudar sua vida.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *