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3 maneiras de medir a experiência do funcionário

3 maneiras de medir a experiência de seu funcionário
Oferecer uma boa experiência do cliente é essencial para construir uma marca sólida, mas é a experiência de seus funcionários que determina a longevidade de sua empresa.
Saber como seu funcionário se sente em relação à experiência de trabalho e pedir sugestões para melhorar ainda mais, mostra que a empresa realmente se preocupa com seus colaboradores e mostra, também, planejamento de longo prazo.
Neste artigo, descubra 3 formas de descobrir qual a experiência de seu funcionário.

 

1. Medições rápidas de temperatura
Esse tipo de medição rápida serve para saber a opinião de um certo grupo de pessoas sobre alguma coisa específica, como, por exemplo, qual foi a experiência dessas pessoas com a reunião.
Aplicativos como o Polly podem fazer esse trabalho de forma eficiente, já que o intuito desse tipo de medição é gerar feedbacks rápidos para tomar medidas instantâneas.

 

2. Análise de sentimento e comportamento
Já fizemos um artigo sobre análise de sentimentos do cliente, mas essa medida não só pode, como deve ser voltada aos funcionários.
Essa métrica pode mostrar algumas dúvidas frequentes de seus funcionários e práticas muito repetidas que poderiam ser melhoradas, além de identificar novas tendências e descobrir problemas recorrentes que podem ser consertados antes de se agravarem.
Ferramentas como a Zendesk podem ser muito úteis para identificar os sentimentos de seus funcionários, além da possibilidade do auxílio da IA, que pode facilitar ainda mais esse trabalho.

 

3. Pesquisas de satisfação
Fazer pesquisas de satisfação é a forma mais antiga (e eficaz) de saber a opinião de seus funcionários. Com elas, você pode determinar seus principais pontos fortes e sinalizar seus pontos fracos.
Junte a opção de escrever comentários à essas pesquisas e você pode ter uma análise muito mais precisa tanto da experiência de seus funcionários quanto do andamento de sua operação.
Por fim, o trabalho não acaba aí. Depois de todos os dados da experiência de seus funcionários coletados, você deve analisar e colocar as propostas de melhora em prática para garantir que as próximas pesquisas sejam sempre melhores.
Sempre busque melhorar a experiência oferecida por sua empresa, tanto externamente, para os clientes, quanto internamente, para seus funcionários. Só assim você garante uma marca sólida e longeva.

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