Se você está lendo esse texto, é porque você sabe que o que mantém as empresas no mercado nos dias atuais é a forma que o cliente é atendido e qual é a experiência que esse cliente terá ao utilizar os produtos/serviços dessas empresas.
Aprenda, ainda nesse texto, quais as melhores maneiras de aprimorar a experiência do seu cliente e se consolide no mercado.
O primeiro passo para a excelência no atendimento é utilizar mais canais de comunicação a seu favor. Em pesquisas, os entrevistados pela ESG (Enterprise Strategy Group), preveem que em três anos as conversas por redes sociais ultrapassarão o e-mail e o telefone.
Uma das vantagens é que o time de atendimento pode gerenciar vários chats ao mesmo tempo, enquanto nas conversas por telefone eles só podem atender um cliente de cada vez.
Essa mudança representa uma melhoria na eficiência, dando mais liberdade e flexibilidade às equipes. Além disso, com a ajuda de chatbots alimentados por IA, as organizações podem ajudar os clientes até mesmo fora do horário de trabalho comum.
Outra forma de melhorar seu atendimento é proporcionar aos agentes de suporte as ferramentas corretas e mais funcionais para realizarem o trabalho com mais eficiência.
Soluções tecnológicas, como a Zendesk, facilitam o trabalho do time de suporte e evitam que se desgastem utilizando métodos rudimentares e uma vez que possam realizar o trabalho da melhor forma possível, a taxa de retenção dos seus colaboradores de atendimento aumenta exponencialmente.
Uma medida que é pouco levada em consideração é a de manter os sistemas atualizados.
Nunca se sabe quando vamos precisar mudar de direção ou revisar fluxos de trabalho, e ambas as situações requerem tecnologia adequada e atualizada, além de se caso vier a acontecer algum problema, o sistema precisa voltar a funcionar o mais rápido possível, pois cada momento de crise pode significar a perda de clientes.
E não tem melhor hora para arrumar uma telha quebrada do que num dia de sol.
Não se engane em pensar que investir em experiência do cliente (CX) é algo apenas para as empresas já bem estabelecidas no mercado. Dados compilados no relatório The State of CX Maturity 2021 da ESG mostram que as empresas que investem em serviços de atendimento ao cliente e em ferramentas para performar o trabalho dos agentes de suporte lideram os resultados de negócios com sua excelência em atendimento.
Ou seja, quanto mais investir na melhora da experiência de seu cliente, mais clientes escolherão sua empresa, uma vez que estarão felizes e satisfeitos com seu atendimento.
Atendimento ao cliente é, hoje em dia mais do que nunca, o melhor indicativo de crescimento de uma empresa.
As soluções da Zendesk podem fazer com que sua base de operações de atendimento trabalhe mais eficientemente com menos desgaste fazendo com que sua CX melhore e por consequência, que sua empresa cresça.
Quer saber como a InFocusCX, em parceria com a Zendesk, pode ajudar no crescimento da sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!