A Black Friday é uma das melhores épocas do ano tanto para as empresas quanto para os clientes. Mas muita gente está deixando dinheiro na mesa e vendendo muito menos do que poderia apenas por não se atentarem a um recurso valiosíssimo na comunicação atual: o sistema omnichannel.
Imagine que um cliente fez um pedido pelo e-mail, precisou de suporte e entrou em contato pelo WhatsApp. Agora imagine que a empresa não disponibiliza de um recurso capaz de entender que, mesmo utilizando diferentes canais de comunicação, o cliente ainda é o mesmo. Já dá para ver o tamanho da confusão.
Um sistema de comunicação omnichannel evita todo esse problema ao centralizar todos os canais de contato em uma única plataforma que tem a capacidade de atender e responder esse cliente não importando o canal por ele utilizado. Esse é um recurso muito importante na era dos vários meios de comunicação em que vivemos.
Muitas empresas deixam para se preparar na última hora e acabam deixando vários detalhes pequenos, mas muito relevantes, de fora e acabam por condenar parte de suas vendas.
O segredo para se sair bem em eventos grandes como a Black Friday é uma boa preparação com bastante antecedência. Uma vez que os preparativos comecem a ser colocados em prática o quanto antes, melhor e mais refinada será a performance de sua operação no dia em questão.
Mas uma boa preparação e um bom atendimento não são necessários apenas em épocas de grandes eventos e promoções. De acordo com pesquisas feitas pela Zendesk, a taxa de retenção de clientes que utilizam um sistema omnichannel é de quase 90% enquanto empresas que não utilizam esse recurso, a taxa não passa de 33%.
Se você quiser participar da Black Friday desse ano e ainda não começou a se preparar, a hora é agora.
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