BLOG

Chatbot: a ferramenta ideal para otimizar sua comunicação na Black Friday!

chatbot black friday
A Black Friday é um período de grande movimentação devido ao vasto número de promoções. Por isso, ter seus canais de comunicação e atendimento ao cliente sobrecarregados é quase inevitável. Mas agora existe uma solução.
Em época de Black Friday, é muito comum nos depararmos com lojas lotadas e uma grande quantidade de pessoas nas ruas e shoppings em busca dos melhores descontos. Na internet não é diferente. 
O ato de comprar pela internet ficou bastante popular depois da pandemia, principalmente por sua comodidade e conveniência.
Hoje em dia você não precisa ir até sua loja favorita e perder tempo no trajeto e na fila do caixa. Basta entrar no site da loja e, com alguns cliques, seu pedido pode ser feito sem que você tenha que sair de sua cama.
Mas essa comodidade trouxe um problema que, por sorte, pode ser evitado.
A facilidade de comprar pela internet trouxe à tona uma demanda dos canais de comunicação e atendimento ao cliente que não existia até então.
Com o aumento das compras, houve também um aumento do contato para suporte e se por acaso o sistema não estiver preparado, os agentes acabam sendo sobrecarregados. A solução para esse problema é a aplicação de chatbot nos canais de contato.
A implementação de chatbot nos seus canais de comunicação por mensagens não só facilita a comunicação com seus clientes, como também economiza tempo e mão de obra para que seus agentes se concentrem em realizar trabalhos mais complexos e que não podem ser automatizados.
O uso de chatbot faz com que os clientes possam resolver sozinhos suas questões mais simples e possam ser direcionados aos setores especializados quando o problema for mais complexo.
Em ambos os casos, tanto o cliente quanto a empresa economizam tempo e saem satisfeitos ao final do atendimento.
Por isso, a implementação de chatbot, principalmente na Black Friday, tornou-se quase que obrigatória se você quiser aproveitar ao máximo esse período de grandes promoções.
Ter seus canais de atendimento perfeitamente configurados e em bom funcionamento, é o segredo que garante que você fidelize novos clientes ao realizar um atendimento satisfatório.
Descubra como implementar e configurar um chatbot com o auxílio de um profissional clicando aqui.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *