O ano começou e a Zendesk já disponibilizou o CX Trends 2023. Esse relatório mede o resultado da experiência do cliente até aqui e nos mostra quais as novas tendências na área do CX para 2023.
É fato que a experiência do cliente passou por grandes mudanças nos últimos anos.
Desde o início da pandemia, as empresas se viram obrigadas a inovar e reestruturar todo o seu sistema de atendimento para satisfazer um cliente mais criterioso. A partir daí, saber quais as tendências para essa área se tornou cada vez mais importante.
No relatório do CX Trends 2023, a Zendesk mostra que os líderes de negócios entendem cada vez mais a relação entre a melhora da experiência do cliente e o aumento na receita. Além de que 81% desses líderes tratam a experiência de atendimento como uma das grandes prioridades deste ano.
Um dos pontos centrais do relatório é divulgar o poder de uma experiência imersiva. Uma experiência imersiva pressupõe um foco no atendimento humanizado, ou seja, um atendimento que trata o cliente como um ser humano e não como mais uma transação ou um ticket a ser resolvido.
O propósito de adotar uma experiência mais imersiva em seu negócio é transformar a relação de sua empresa com seu cliente; fazer com que ele se torne fiel a sua marca.
Neste relatório, também, a Zendesk compilou os principais fatores que estão contribuindo com a mudança para uma experiência mais imersiva. São eles:
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As experiências de IA estão se tornando mais evoluídas e perfeitas;
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As experiências conversacionais estão empoderando os consumidores;
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Os clientes querem mais personalização;
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O bem-estar e o sentimento do consumidor estão remodelando a experiência do cliente;
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As equipes de CX estão quebrando silos à medida que se tornam mais integradas;