Os disparos ativos são uma forma de uma empresa entrar em contato com seus clientes de forma ativa, ou seja, enviando primeiro a mensagem para o cliente.
No artigo de hoje você vai descobrir a importância dessa prática, além de saber uma novidade da Zendesk.
Essas mensagens podem ser enviadas por vários canais, como e-mail, SMS, mensagens diretas em redes sociais, mas a mais popular é pelo WhatsApp.
Através dos disparos de mensagens ativas, as empresas podem enviar informações importantes sobre produtos, promoções, novidades e outras informações relevantes para os clientes de forma automatizada.
Essa forma de comunicação é muito eficiente para manter os clientes engajados e interessados no seu negócio, além de ajudar a aumentar as vendas e fidelizar os clientes.
Para que os disparos de mensagens ativas sejam eficazes, é fundamental ter uma plataforma de envio que permita a personalização das mensagens, levando em consideração o perfil e o histórico do cliente.
Uma ótima ferramenta para esse fim é a Sunshine Conversations da Zendesk. Ela também é a novidade que mencionamos anteriormente.
A partir do dia 12/04/23, os planos Professional e Enterprise terão acesso gratuito a essa plataforma de disparo ativo.
Com isso, os assinantes desses planos terão acesso à melhor ferramenta do mercado, além de contar com a integração da Zendesk.
Os assinantes desses planos, a partir de agora, poderão:
-
Criar mensagens mais complexas de modo fácil;
-
Obter o contexto completo do usuário, incluindo o perfil e o histórico de interações dele;
-
1000 notificações gratuitas* por mês.