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A Tendência da Privacidade de Dados em 2024

A Tendência da Privacidade de Dados em 2024
Os clientes querem, desde muito tempo, que as empresas utilizem seus dados já fornecidos para criar uma experiência cada vez mais personalizada e individual.
Conforme a inteligência artificial vem avançando, isso se torna cada vez mais fácil e viável de se fazer, mas junto com essa facilidade, vem, também, a preocupação dos consumidores em relação à segurança de seus dados.
A principal preocupação é sobre como esses dados são utilizados e protegidos de um submundo criminoso cada vez mais tecnológico.

 

De acordo com o CX Trends 2024, cerca de 77% dos líderes de CX acreditam que a responsabilidade de proteger os dados dos clientes é deles, e essa opinião é ainda mais presente naqueles que veem um retorno positivo das tecnologias de CX.
Esses líderes enxergam que, à medida que a IA for aplicada na personalização das experiências, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes se tornam indiscutíveis.
A partir desse pensamento, 83% dos líderes de CX afirmam que a proteção de dados e a cibersegurança são prioridades em suas estratégias de atendimento ao cliente.
De acordo com eles, esses objetivos serão alcançados através de um trabalho em conjunto com seus departamentos de TI, além da tomada de medidas para aquisição de conhecimento tanto em gerenciamento de dados quanto em requisitos regulatórios para tomar decisões sólidas para suas empresas e clientes.

 

“Ter pelo menos uma pessoa na equipe cuja responsabilidade principal seja a proteção de dados é fundamental em 2024. 
Os líderes de CX devem pensar bastante nos pontos de entrada e saída, e trabalhar ativamente em cenários em que uma pessoa mal-intencionada possa tentar comprometer seus sistemas. 
Qual é o seu nível de exposição? O que você fará se houver uma violação de dados? Você fez backup dos seus dados recentemente? Essas perguntas precisam ser feitas agora, antes que haja uma ameaça ativa.” 
Brandon Tidd, arquiteto líder da Zendesk 729Solutions

 

Embora há um consenso neste assunto, pouco mais de 60% das empresas ainda têm dificuldade de acompanhar o ritmo dessas mudanças, o que nos mostra a complexidade da situação, principalmente em relação à fluidez das novas tecnologias.
Outra dificuldade que os líderes enfrentam é a de selecionar ferramentas que protejam os dados dos clientes, mas que ainda permitam experiências personalizadas com IA, já que nenhuma experiência personalizada é melhor que a sensação de ter seus dados seguros.
Um novo obstáculo é a falta de conhecimento avançado sobre as práticas recomendadas de privacidade de dados, problema que afeta 72% das empresas, e que pode atrapalhar o desenvolvimento de ambientes de dados mais seguros. 
Mas esses desafios podem ser superados, conforme 75% dos líderes de CX acreditam, com a ajuda de fornecedores e parceiros externos.

Entre em contato conosco para oferecer experiências personalizadas para seus clientes com toda segurança e cuidado com a proteção de dados.

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