O atendimento via WhatsApp pode tornar seu atendimento muito mais fluido, além de contribuir para uma melhor experiência do cliente. Mas há, também, um recurso que pode aumentar ainda mais a eficiência de seu atendimento: utilizar múltiplos atendentes no WhatsApp.
Primeiramente, você precisa entender a diferença entre as versões do WhatsApp — clique aqui para descobrir. O WhatsApp Business foi criado para suprir a demanda de um app de comunicação com mais recursos e possibilidades para que pequenas e médias empresas pudessem oferecer uma melhor experiência de atendimento.
Há, também, o modelo API, que é mais voltado para médias e grandes empresas. Nesta versão, o leque de possibilidades se expande ainda mais, permitindo a adesão de plataformas de CRM, Chatbots e outros recursos que contribuem para uma melhor experiência de atendimento.
O WhatsApp com múltiplos atendentes é uma funcionalidade adicionada há algum tempo que permite que a mesma conta empresarial seja administrada por meio de até 4 dispositivos diferentes ao mesmo tempo.
Essa atualização permite uma melhor gestão deste canal de comunicação, uma vez que não há mais uma dependência de um único aparelho para realizar todos os atendimentos.