Todo começo de ano a Zendesk lança o Zendesk CX Trends, um documento com previsões e análise de possíveis tendências de customer experience para o ano em questão. Hoje você vai ver as maiores tendências que estavam no CX Trends de 2023 e que de fato se concretizaram.
Primeira tendência
A primeira tendência do CX Trends 2023 foi a evolução das experiências de Inteligência Artificial.
Não foi preciso acompanhar o mercado de tecnologia muito de perto para ver a proporção da discussão sobre a evolução da IA. Esse assunto ficou tão em alta que estourou a bolha e entrou no debate público. Não seria eufemismo dizer que 2023 foi o ano da inteligência artificial.
Com o auxílio de IA, você pode otimizar o trabalho de sua empresa, seja automatizando tarefas repetitivas, deixando seus agentes livres para executar trabalhos mais complexos, seja aumentando a eficiência de seu atendimento, atendendo mais pessoas simultaneamente e oferecendo experiências mais personalizadas.
Para ver como isso funciona na prática, a Sezzle, uma empresa de benefício público que oferece uma plataforma de pagamento alternativa para parcelamento sem juros em lojas online, em colaboração com a Zendesk, criou um chat orientado por IA que oferece experiências personalizadas aos seus clientes.
Isso gerou uma redução significativa nos tickets, além de fornecer aos agentes informações mais relevantes, ajudando a Sezzle a manter seus clientes satisfeitos.