As celebrações em torno de datas marcantes no calendário anual são essenciais para garantir mais vendas, mas nem tudo são rosas. O interesse nos produtos e serviços de uma empresa podem até aumentar, mas, em geral, o volume de atendimento em datas comemorativas também se intensifica bastante, seja por clientes buscando informações, tirando dúvidas ou até mesmo fazendo reclamações.
Neste contexto, tornar seu atendimento mais eficiente e focado em Customer Experience (CX) pode ser o diferencial para garantir mais vendas e fazer melhor aproveitamento de recursos tecnológicos e de seus agentes humanos. Mas como se preparar adequadamente para oferecer um atendimento de excelência durante essas ocasiões?
Automação de processos: o segredo para a eficiência
Especialmente em tempos de maior volume no atendimento, tecnologias como chatbots, baseadas em Inteligência Artificial, podem interagir com clientes para:
- resolver solicitações simples,
- nutrir oportunidades de venda
- e disparar alertas sobre promoções.
Os benefícios para a operação de atendimento em datas comemorativas são vários. Além de garantir respostas mais ágeis, eficientes e contextualizadas, esta é uma forma de atendimento disponível sempre que o cliente entrar em contato – mesmo tarde da noite ou aos finais de semana.
Outro benefício adicional importante liberar os atendentes humanos para tarefas mais complexas, garantindo uma operação enxuta e eficiente.
E tudo isso sem impactar na satisfação do cliente:
Segundo o relatório de tendências de experiência do cliente da Zendesk para 2023, 64% dos consumidores esperam que os chatbots ofereçam o mesmo nível de serviço que os atendentes humanos. Além disso, mais da metade dos líderes do segmento planejam implementar robôs conversacionais em suas operações.
Otimize a operação de atendimento em datas comemorativas com ferramentas de controle
Investir em ferramentas de controle também é uma medida essencial para gerenciar campanhas sazonais de marketing e vendas, com insights vindos de importantes indicadores de desempenho, como:
- Custo de Aquisição de Clientes
- Tempo Médio de Atendimento
- Taxa de Recompra
- e Ticket Médio
Todas essas informações são valiosas para mensurar resultados e identificar oportunidades de melhoria na sua operação.
A solução de atendimento da Zendesk é a melhor alternativa para quem deseja obter análises detalhadas que levem ao aperfeiçoamento da gestão de atendimento. Consequentemente, a produtividade da operação e dos funcionários também experimenta melhoras expressivas, assim como a experiência do cliente.
Conte com a inFocusCX na implantação da Zendesk em seu negócio!
Para garantir que sua operação esteja pronta para prestar um excelente atendimento em datas comemorativas, invista no melhor sistema integrado de soluções em atendimento com foco em experiência do cliente: a Zendesk. E, para aproveitar o melhor da ferramenta desde o processo de implantação, conte com a experiência da inFocusCX nesta jornada!
Por outro lado, é possível que você até já tenha a Zendesk na sua operação, mas sinta que ainda não está explorando o potencial da ferramenta. Neste caso, prefira a consultoria estratégica inFocusCX, que se propõe a identificar lacunas de configuração e treinar sua equipe a fazer o melhor uso de um recurso tão potente.
Especialmente na preparação para atender em períodos sazonais, nossos especialistas te ajudarão a ajustar e melhorar o uso da plataforma, garantindo que sua empresa esteja preparada para aproveitar ao máximo as oportunidades que se apresentarem neste período.
Aproveite as vantagens de um atendimento integrado e automatizado, invista na implantação da Zendesk e otimize sua operação com a consultoria da inFocusCX. Para mais informações, visite nossos serviços de implantação Zendesk e consultoria Zendesk.