Prestar atendimento personalizado ao cliente é mais do que uma tarefa operacional: trata-se de uma oportunidade para se destacar em um mercado competitivo e conquistar a lealdade do consumidor.
Quem remove a pessoalidade do processo de atendimento não proporciona uma boa experiência, e não é à toa que fazemos esta afirmação. O relatório Zendesk CX Trends 2023 aponta que cerca de 70% dos consumidores esperam conversas naturais no momento em que são atendidos, e que nesta conversa o agente responsável pelo atendimento entenda o contexto, independentemente de quem seja. Logo, tratar pessoas de forma individual é fundamental para garantir CX com qualidade.
Além disso, há estudos que investigam a relação entre bom atendimento e fidelidade, entre eles um da Business2Community que traz outro importante dado: 59% dos clientes que passaram por uma má experiência de atendimento com uma marca nunca mais tornarão a fazer negócios com ela.
Fica evidente, então, a necessidade de olhar para o atendimento com carinho. E, para isso, não é necessário fazer investimentos absurdos para aumentar a sua equipe. Com o apoio das tecnologias certas e uma abordagem estratégica, seu atendimento pode surpreender clientes acostumados com experiências negativas, aumentando as chances de fidelizá-los.
Esta é a proposta da inFocusCX. Continue a leitura e confira como podemos ajudar você a surpreender clientes novos e antigos com um atendimento verdadeiramente pessoal!
O atendimento personalizado tem contexto, profundidade e emoção
Como dito mais acima, clientes esperam experiências únicas de atendimento, onde se sintam valorizados, compreendidos e cuidados.
Ao se depararem com agentes de atendimento – virtuais ou humanos – sem contexto sobre seu caso, essa expectativa será frustrada. Nesse contexto, conversas robóticas podem ser fatais.
Por isso, é fundamental estruturar sua operação para manter uma conversa agradável mesmo nas respostas automáticas, mas não só. Resolver problemas e satisfazer necessidades é o objetivo, então é necessário:
– Antecipar necessidades;
– Entender preferências;
– Criar laços emocionais;
– Oferecer soluções que satisfaçam demandas com agilidade e qualidade.
Dessa forma, qualquer consumidor que entrar em contato encerrará a conversa mais propenso a repetir a experiência e a recomendar a empresa para outras pessoas.
Investir em tecnologia é fundamental para atender bem
Para atingir resultados cada vez melhores com o atendimento, as ferramentas tecnológicas estão evoluindo a passos largos, o que significa que as empresas têm à sua disposição hoje uma série de soluções com potencial para oferecer um atendimento personalizado em escala. A suíte de soluções Zendesk, com implantação realizada pela inFocusCX, é um exemplo disso.
Quando configuradas conforme as necessidades específicas de cada negócio, as soluções omnichannel da Zendesk integram e automatizam processos repetitivos, como o atendimento de solicitações simples. Assim, seus agentes podem otimizar o tempo atuando em interações mais complexas – aquelas em que um toque humano é realmente indispensável.
Além disso, as ferramentas da Zendesk são excelentes recursos na análise de grandes volumes de dados, o que permite identificar insights valiosos sobre o comportamento e as preferências dos clientes. Logo, a personalização do atendimento ganha ainda mais eficácia.
Conquiste melhoras hoje mesmo com a inFocusCX
Caso seu atendimento não esteja atingindo os resultados que você espera, e pior, seja o motivo para a baixa retenção de clientes, é imprescindível entender o que está acontecendo. A boa notícia é que para cada necessidade ou problema na sua operação, existe uma solução inFocusCX.
Confira nossos principais serviços:
Implantação Zendesk
Conte com a experiência inFocusCX na implantação da melhor plataforma de atendimento com foco em experiência do cliente.
Em mais de uma década de parceria com a Zendesk e cerca de 450 projetos implantados com sucesso, adquirimos a experiência necessária para encontrar as funcionalidades que seu negócio precisa, centralizando todos os seus canais de comunicação em um único lugar e tornando sua operação ainda mais eficaz.
Consultoria Zendesk
Se você já opera com a Zendesk, mas sente que não está aproveitando todo o potencial da ferramenta para surpreender seus clientes com um bom atendimento personalizado, a consultoria da inFocusCX trará uma perspectiva apurada sobre possíveis problemas e um plano de ação para maximizar sua operação, treinar seu time e fazer valer o seu tempo e dinheiro.
Conclusão
Surpreender seus clientes com um atendimento personalizado é uma estratégia fundamental para crescer o seu negócio. Com as soluções da inFocusCX aplicadas junto à Zendesk, você pode oferecer um atendimento excepcional que cativa seus clientes e impulsiona o crescimento da sua empresa.
Entre em contato conosco hoje mesmo pelo WhatsApp para descobrir como podemos ajudá-lo a alcançar a excelência no atendimento ao cliente.