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Como utilizar o chatbot para aumentar suas vendas

use chatbot para aumentar sua vendas
A digitalização, principalmente após a pandemia, deu um salto gigantesco, em especial, no setor empresarial. Nesse novo mundo, as compras pela internet se tornaram inevitáveis e com isso houve um aumento na necessidade de uma melhor comunicação entre empresa e cliente.
Foi nesse período que a comunicação por canais de mensagens aumentou – especialmente por WhatsApp. A comunicação por mensagens ganhou força devido a sua praticidade e através do WhatsApp, que já era uma ferramenta popular e presente em quase todo celular brasileiro, ganhou novas possibilidades e funcionalidades.
O chatbot veio para dar suporte a essa tendência na comunicação por mensagens e ajudar as empresas a melhorarem a velocidade e qualidade do atendimento ao cliente. Mas antes de tudo, o que é chatbot?
Chatbot é uma tecnologia para canais de mensagens que utilizam robôs programáveis para automatizar a comunicação com o cliente. A grande vantagem do chatbot, é o fato de seu funcionamento 24 horas, até mesmo fora do horário de funcionamento.
Além de seu funcionamento ininterrupto, o chatbot agiliza a comunicação por conseguir responder a diversos clientes simultaneamente, tirando o peso das costas dos agentes de suporte e deixando-os mais produtivos.
Visto todos esses benefícios, uma questão fica no ar: como aumentar as vendas com chatbot?

 

Gerenciamento de volume de interações
Como mencionado anteriormente, o chatbot pode gerenciar e responder um número muito maior de interações com clientes simultaneamente, agilizando o atendimento e aumentando a satisfação do cliente com a qualidade de seu atendimento – fazendo com que ele compre mais vezes com você.

 

Auxílio no fechamento do carrinho
Muitas vezes o abandono do carrinho de compras se dá pela falta de suporte durante essa etapa. Com o chatbot, seu cliente pode tirar suas dúvidas e finalizar suas compras com mais confiança e segurança. 
Outro ponto que o chatbot proporciona é a possibilidade de oferecer um produto similar um pouco mais caro (up-selling), um produto complementar ao que ele está comprando (cross-selling) ou até mesmo um produto mais barato (down-selling) para que ele adquira confiança em sua loja e para que você não perca o cliente.

 

Resolução de dúvidas e pós-venda
O chatbot pode ser útil até mesmo depois da compra do cliente. Ele pode ser usado para tirar dúvidas como prazo de entrega, código de rastreio, confirmação de pagamento, além da possibilidade de atuar como suporte caso o cliente venha ter algum problema.

 

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