BLOG

Conheça as principais tendências da experiência do cliente para 2023

tendências para o futuro do cx
O ano começou e a Zendesk já disponibilizou o CX Trends 2023. Esse relatório mede o resultado da experiência do cliente até aqui e nos mostra quais as novas tendências na área do CX para 2023.
É fato que a experiência do cliente passou por grandes mudanças nos últimos anos.
Desde o início da pandemia, as empresas se viram obrigadas a inovar e reestruturar todo o seu sistema de atendimento para satisfazer um cliente mais criterioso. A partir daí, saber quais as tendências para essa área se tornou cada vez mais importante.
No relatório do CX Trends 2023, a Zendesk mostra que os líderes de negócios entendem cada vez mais a relação entre a melhora da experiência do cliente e o aumento na receita. Além de que 81% desses líderes tratam a experiência de atendimento como uma das grandes prioridades deste ano.
Um dos pontos centrais do relatório é divulgar o poder de uma experiência imersiva. Uma experiência imersiva pressupõe um foco no atendimento humanizado, ou seja, um atendimento que trata o cliente como um ser humano e não como mais uma transação ou um ticket a ser resolvido. 
O propósito de adotar uma experiência mais imersiva em seu negócio é transformar a relação de sua empresa com seu cliente; fazer com que ele se torne fiel a sua marca.
Neste relatório, também, a Zendesk compilou os principais fatores que estão contribuindo com a mudança para uma experiência mais imersiva. São eles:
  1. As experiências de IA estão se tornando mais evoluídas e perfeitas;
  2. As experiências conversacionais estão empoderando os consumidores;
  3. Os clientes querem mais personalização;
  4. O bem-estar e o sentimento do consumidor estão remodelando a experiência do cliente;
  5. As equipes de CX estão quebrando silos à medida que se tornam mais integradas;
Fique tranquilo, nós destrincharemos tópico por tópico nas próximas semanas para que você descubra todas essas novidades e implemente em seu negócio. Caso esteja curioso e queira ver por si mesmo, clique aqui e baixe o relatório CX Trends 2023.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *