Medir a produtividade de sua equipe é essencial para corrigir erros e otimizar a performance de sua empresa ao longo do tempo. Hoje em dia está cada vez mais fácil conseguir esses dados devido à evolução da tecnologia. Descubra, neste artigo, a solução para análise de profundidade para sua empresa.
Recentemente, fizemos um artigo sobre a Tymeshift, uma ferramenta adquirida pela Zendesk que te auxilia na análise e na melhora da produtividade de seus funcionários.
No artigo, além da introdução à ferramenta, mostramos também os principais benefícios que ela pode trazer ao seu negócio. Hoje você vai conhecer essa solução mais a fundo.
Antes de tudo, uma dica para quem está começando com o Workforce Management é começar pequeno. Você precisa, primeiramente, entender a dinâmica de trabalho de seus funcionários para, somente depois, expandir para o planejamento e execução das melhorias com base nos dados obtidos.
Dito isso, confira as funcionalidades da ferramenta:
Operação
A Tymeshift possibilita um início automático de trackeamento para facilitar o trabalho do agente e do gerente, que não terão que rastrear as métricas de produtividade manualmente, fora a capacidade de medir a produtividade por tarefas relacionadas aos tickets.
Além disso, os agentes têm mais liberdade em relação às pausas, que podem ser personalizadas até mesmo com um input do próprio agente (produtivas ou não produtivas), e ainda, o sistema reconhece interações na plataforma e interrompe as pausas automaticamente, evitando esquecimentos.
Outra função interessante é a de identificar o tempo produtivo do agente de forma mais precisa, pausando o tempo automaticamente quando o agente sai de uma aba de ticket e vai para outra.