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Descubra quais são os impactos de um atendimento ruim

principais impactos de um atendimento ruim
Quando uma empresa oferece um atendimento ruim, ela está perdendo não só um consumidor, mas também a credibilidade e confiabilidade da marca para esse consumidor e para seus amigos, que certamente ouvirão suas queixas.
Um atendimento ruim é como uma bola de neve: começa perdendo a preferência do cliente, depois perde o cliente de fato, em seguida perde a confiança dos consumidores… e daí para baixo.
No artigo de hoje você vai descobrir os principais pontos da sua empresa que serão impactados pelo atendimento ruim.

 

1. Perda da lucratividade
Quando você perde um cliente, você não perde apenas a venda que iria fazer, você perde as vendas que você poderia fazer para ele no futuro.
No curto prazo, pode parecer uma perda ínfima, mas somando as possibilidades de vendas para vários clientes você verá que é uma receita que pode fazer a diferença para seu negócio.
Um atendimento ruim pode diminuir, e muito, o LTV de seu cliente.

 

2. Comprometimento da imagem da empresa
Um atendimento ruim nunca será apenas um atendimento ruim; ele se torna vários atendimentos ruins.
Quando temos uma experiência negativa, sempre a compartilhamos com amigos e familiares, tanto para alertar da má qualidade da empresa quanto para desabafar sobre o problema.
Por isso, tenha em mente que uma experiência ruim nunca é individual.
 
3. Perda do poder de competitividade
A perda de competitividade, quase sempre vem depois do comprometimento da imagem da empresa. Já que, uma vez que o cliente não confia mais na empresa, ele tende a buscar seus concorrentes.
Se você não puder oferecer o que seu cliente precisa, ele vai buscar na sua concorrência, por isso, blinde seu atendimento e mantenha seu cliente sempre comprando de você.
Lembre-se: se você não suprir as necessidades de seu cliente, seu concorrente vai.

 

Sabendo disso, você deve prevenir ao máximo qualquer atendimento ruim e, caso aconteça, precisará ser assertivo para resolver esse problema.

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