Trazer a transformação digital para o seu negócio é essencial para fidelizar cada vez mais clientes, e o processo ficará muito mais simples e eficiente com a adoção de ferramentas em Inteligência Artificial.
Segundo o relatório CX Trends 2024, da Zendesk, o uso dessa tecnologia não só é tendência atualmente, como também deve ser parte de uma evolução contínua das ferramentas e possibilidades disponíveis para aprimorar o atendimento ao cliente.
Não basta ser tendência: quais os resultados práticos da transformação digital para o atendimento ao cliente?
No atendimento, a implementação da IA generativa permite acelerar a entrega de uma jornada mais humanizada, pessoal e interativa, sendo um bom exemplo disso o uso de chatbots no atendimento.
Estes agentes digitais já são muito eficientes em diversos contextos, porque satisfazem necessidades e expectativas importantes para o cliente:
– respostas rápidas;
– comunicação personalizada;
– e processo conveniente.
Sua participação na operação também é desejável tendo em vista a limitação do quadro de agentes humanos versus o volume de clientes em contato com o negócio simultaneamente, especialmente em datas comerciais, em que o fluxo de atendimento tende à sobrecarga.
Já que nem sempre é possível investir em um time de atendentes que dê conta de todas as demandas, ainda mais em um período de 24 horas, investir em transformação digital via IA permite garantir um atendimento mais eficiente e próximo do cliente, a qualquer momento.
Dessa forma, a satisfação do consumidor cresce, impactando positivamente o grau de fidelidade à marca.
Não basta ser IA: tem que ser Zendesk
Para que a transformação digital seja realmente eficaz no seu negócio, é necessário avaliar as soluções tecnológicas disponíveis no mercado. E, infelizmente, nem todas são aplicáveis a qualquer negócio ou formato de operação.
Com mais de uma década de experiência no segmento de CX, observamos que as ferramentas de IA integradas da Zendesk se destacam neste contexto. Por isso, recomendamos o uso dos agentes de IA do Zendesk para negócios que operam em grande escala e precisam automatizar sua linha de frente.
Os agentes de IA são mais inteligentes, confiáveis e independentes do que um bot comum, o que traz para qualquer estabelecimento a tranquilidade de contar com:
– identificação do que cada cliente precisa
– atendimento ininterrupto
– configuração simplificada
– tarefas executadas do começo ao fim
– alívio real aos agentes humanos
– e redução de custos operacionais
E não precisa se preocupar com a implantação dos seus agentes
Para isso, conte com a experiência da inFocusCX, que conta com mais de 450 projetos implantados com sucesso em todo o Brasil. Estamos há mais de uma década oferecendo o suporte de que negócios dos mais diversos segmentos precisam quando o assunto é atendimento ao cliente com a Zendesk.
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