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O passo a passo para você automatizar sua empresa

automação empresarial
Agora que você já sabe o que é e como a automação empresarial pode facilitar a sua vida e a de seu negócio, aprenda como aplicá-la e quais os setores mais estratégicos para serem automatizados.
Com o avanço da tecnologia atual, o leque de possibilidades para a automação de vários setores se expandiu.
Hoje em dia há ferramentas para automatizar diversas áreas de sua empresa, desde o atendimento ao cliente até o gerenciamento contábil e fiscal. Abordaremos 3 dos setores em que a automatização faz mais diferença.

 

1- Atendimento ao cliente
Um dos principais setores que a automação revolucionou foi o do atendimento ao cliente.
Quando muitos negócios decidiram migrar para o mundo digital, a maioria das interações entre empresas e clientes se deu através de mensagens, sejam elas pelo próprio site da empresa ou até mesmo por aplicativos de mensagens populares.
Porém a falta de experiência com essas novas ferramentas podem ter atrapalhado a relação entre empresa e cliente, causando confusões na comunicação.
A automação veio para ajudar o cliente, entendendo suas necessidades e para ajudar a empresa na triagem de clientes.
Com a automação do atendimento, seu cliente pode ser atendido pelo setor apropriado depois de passar por uma triagem através de perguntas pré programadas. Ação essa que
economiza tempo para sua empresa, para seu cliente e evita eventuais dores de cabeça.

 

2- Gestão de contratos
A automação no setor de gestão de contratos permite a criação de documentos de forma mais rápida e sem erros, além de ser instrumento administrativo juridicamente válido, o que é importante uma vez que esse é um dos setores mais essenciais de uma empresa.
Além de facilitar e melhorar a eficiência dessa área, há diversas outras vantagens em sua automação:
Redução da burocracia, organização dos documentos e a segurança dos contratos são apenas algumas de suas vantagens.

 

3- Gerenciamento contábil e fiscal
Organizar e gerenciar a contabilidade de sua empresa não é fácil, pior ainda é gastar um tempo que você não dispõe em resolver um problema que poderia ter sido evitado caso esse setor tivesse sido automatizado.
A automação reduz o número de erros e garante que todo processo seja padronizado, tornando-o mais eficiente.

 

Como automatizar seu negócio
Sabendo dos principais setores candidatos à automação, chegou a hora de saber como aplicá-la na prática. São apenas alguns passos.

 

Passo 1 – Mapeamento
O primeiro passo é olhar para dentro de seu negócio, avaliar e mapear as rotinas de atividades do cotidiano da organização de sua empresa. Feito isso, analise quais as principais tarefas que envolvem constante repetição.

 

Passo 2 – Definição de prioridade
Após analisar e determinar quais atividades podem ser automatizadas, chegou a hora de definir qual delas tem prioridade.
Dê preferência aos principais setores de sua empresa, ou aos que apresentam constantes falhas, ou ainda, aos que possuem mais facilidade de implementação. Essa definição vai de acordo com suas necessidades.

 

Passo 3 – Escolha de tecnologias
A escolha da ferramenta de automação é um dos passos mais importantes, porque uma vez que implementar a ferramenta inadequada para seu caso, você poderá atrapalhar ainda mais sua operação.
Clique aqui e converse com um de nossos especialistas em atendimento ao cliente para que possamos auxiliá-lo na escolha da melhor ferramenta para automatizar essa área de seu negócio.

 

Passo 4 – Acompanhe os resultados
A melhor performance da automação só é aproveitada quando se analisa os dados e as métricas para entender os resultados e calibrar o que for necessário. Isso nos leva a outro ponto muito importante:

 

Passo 5 – Invista em melhorias contínuas
Uma vez que a automação foi feita, é preciso sempre analisar as métricas e melhorar qualquer ponto que possa ser melhorado para que os resultados sejam tão bons como poderiam ser.

 

Seguindo todos esses passos, você conseguirá automatizar seu negócio possibilitando focar toda sua energia em crescer sua empresa, além de aprimorar a experiência de seu cliente ao utilizar seus serviços.

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