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O que muda com as novas regras do SAC?

novas regras do SAC
Novas regras do SAC passam a valer a partir do dia 03/10/22 e nos mostram um futuro omnichannel.
O ponto principal da mudança é que o consumidor, a partir de agora, poderá pedir o cancelamento de serviços por qualquer meio de comunicação disponível para a contratação do mesmo, podendo ser por telefone, e-mail ou até mesmo WhatsApp ou outras redes sociais.
Essa mudança faz com que o consumidor tenha mais liberdade de escolha em relação ao seu canal de comunicação preferido, além de indicar um caminho multicanal na comunicação dos negócios para o futuro.
Há ainda outros pontos que também mudam com as novas regras:

 

Suspensão de cobrança por serviço não solicitado
Caso haja alguma cobrança indevida por serviço não contratado, o fornecedor deverá suspender a cobrança e tomar as medidas cabíveis para resolver esse problema.

 

Cancelamento imediato
Além da possibilidade de cancelamento de serviços por todos os canais de comunicação disponíveis, uma vez solicitado, o cancelamento deve ser realizado imediatamente. Porém essa nova regra não desqualifica multas e rescisões previstas em contrato.

 

Atendimento humano por telefone por no mínimo 8 horas
A empresa deverá disponibilizar atendimento humano por pelo menos oito horas diárias, além de oferecer opções de reclamação e cancelamento de serviços no primeiro menu.

 

Pedidos e demandas devem ser respondidos em até 7 dias
A partir de agora, demandas precisam ser respondidas em até sete dias corridos depois da solicitação, enquanto antigamente o prazo era de cinco dias úteis.
Além dessas, há também outras regras, como a proibição de propagandas durante chamadas por telefone e acesso a histórico de conversas, que deverá ser disponibilizado em até cinco dias corridos a partir da data de solicitação.
Com essas novas mudanças na lei do SAC, podemos notar a importância de uma estrutura de comunicação mais centralizada, uma vez que a lei prevê o contato por meio de qualquer canal disponível, fazendo com que o contato chegue por diversos meios diferentes ao mesmo tempo.
Ferramentas como a Zendesk podem te ajudar neste aspecto, já que uma de suas principais funções é a criação de canais omnichannel que centraliza toda sua rede de comunicação em uma só plataforma. Caso esteja interessado em otimizar sua comunicação, clique aqui e agende uma demonstração.

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