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O que não estão falando sobre o Dia do Consumidor

semana dia do consumidor
O Dia do Consumidor já se mostrou uma data muito relevante no varejo brasileiro, cativando o interesse do público, principalmente, por suas promoções.
Mas o que pouca gente fala é a mudança das preferências e do comportamento dos consumidores.
Embora o Dia do Consumidor de 2023 (hoje, 15/03) esteja com expectativas maiores do que o do ano passado, muitas empresas estão deixando dinheiro na mesa ao não perceber as novas preferências dos consumidores.
O consumidor de 2023 está cada vez mais acostumado com um atendimento excelente e cada vez mais personalizado. As empresas que ignorarem isso, perderão clientes para as empresas que valorizam esses pontos.
Como a Zendesk atestou no CX Trends 2023, o atendimento como um todo está caminhando cada vez mais para a criação de experiências conversacionais e imersivas.
As experiências conversacionais, quando aplicadas ao seu atendimento, fazem com que ele se torne mais natural e fluido, de forma que seu cliente se sinta satisfeito com um atendimento rápido e humanizado. Isso contribui, ainda, para uma experiência imersiva.
Outra tendência que as empresas já estão se dando conta, é o modo como os sentimentos dos consumidores estão remodelando a experiência dos clientes. Os negócios mais atentos perceberam esse fato e passaram a projetar a jornada do cliente de acordo com os sentimentos dos consumidores.
Com essas tendências em mente, as empresas podem planejar todo o fluxo de atendimento para que seu CSAT seja cada vez maior e que seus clientes sejam ainda mais fiéis. Mas essa medida não serve apenas para datas comemorativas, como o Dia do Consumidor.
Se aplicadas ao atendimento de rotina de sua empresa, essas medidas, que tem um custo de investimento baixo para implementar, podem gerar muitos resultados interessantes, tanto na experiência de seu cliente como na forma que os consumidores enxergam sua empresa, fazendo com que o ROI seja muito elevado.
Essas medidas de otimização da qualidade do atendimento de sua empresa podem ser colocadas em prática ainda hoje para que você possa aproveitar o fim da semana do consumidor de forma mais interessante.
Mas elas devem ser implementadas diariamente para que os resultados se tornem mais expressivos.

Se você tiver interesse em transformar a experiência de seu cliente através do atendimento de forma ainda mais profissional, clique aqui.

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