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Os 5 pontos mais importantes na hora de criar seu chatbot de WhatsApp

como criar um chatbot de whatsapp que realmente funcione
Na semana passada você aprendeu os principais pontos para prestar atenção na hora de criar um chatbot que realmente funcione. Caso não tenha lido, clique aqui. Hoje você vai descobrir, em 5 passos, como criar um bom chatbot de WhatsApp.
Um chatbot bem configurado pode ampliar as possibilidades de seu atendimento, seja implantando o autoatendimento para que seus clientes possam resolver seus próprios problemas, ou automatizando tarefas simples e repetitivas para otimizar o tempo de sua equipe.
O chatbot pode ser a luz no fim do túnel caso você se encontre coberto de tarefas, fazendo diversas coisas ao mesmo tempo e sem tempo até para tomar um café. Mas surge um novo problema: por onde começar?
Para te ajudar, separamos o processo da criação de um chatbot em 5 pontos:
1. Solicite a API do WhatsApp Business
Todo negócio que queira utilizar o WhatsApp, precisa usar o WhatsApp Business, caso tenha dúvidas, aqui nós te explicamos o porquê.
Depois da sua conta no WhatsApp Business, o próximo passo é solicitar a API comercial dele por meio de um provedor de soluções oficial. Um provedor oficial conhece os melhores caminhos para obter a licença e vai te guiar na criação de uma boa estratégia, que esteja alinhada às diretrizes da ferramenta. 
É importante salientar que a aprovação da sua solicitação de uso da API é individual para cada empresa e parte dessa aprovação é sinalizar ao WhatsApp qual sua estratégia de uso.
Uma dica é ter como o centro da sua estratégia, a experiência que sua empresa vai oferecer ao cliente.
2. Escolha sua plataforma de chatbot
Quando sua solicitação for aprovada, você precisará de uma boa plataforma de chatbot. Nesse ponto, você não precisa desenvolver tecnologia própria, basta escolher criteriosamente uma boa plataforma de chatbot.
Essa é uma decisão importante, afinal, é por essa plataforma que você organizará toda sua estratégia.
3. Construa os diálogos de seu chatbot
Nessa etapa, você deve alimentar a inteligência artificial do chatbot com as informações necessárias para realizar os atendimentos.
Crie uma árvore de possibilidades que englobe um grande número de perguntas e respostas para tornar seu chatbot ainda mais preciso e eficiente. Mas não se esqueça de criar diálogos naturais.
4. Teste na prática
Chegou a hora de colocar o chatbot para funcionar.
Nesse momento, você precisa colocar o robô à prova para verificar se ele foi bem configurado e está respondendo como deveria.
5. Analise os resultados
Depois de uma bateria de testes, você já consegue descobrir se está tudo certo e deixar com que seus clientes utilizem livremente a nova opção de atendimento.
Se possível, ao final do atendimento, peça o feedback de seu cliente para descobrir seu nível de satisfação e combine esse dado aos dados de tempo médio de espera, tempo de atendimento, taxa de abandono, etc.
Esse último passo é essencial que seja feito com frequência para manter seu chatbot funcionando de forma eficiente e para que ele seja otimizado caso esteja com a performance baixa.

Se você quiser ver como fazer isso na prática, teremos uma aula ao vivo amanhã (25/05) às 16h. Para se inscrever de forma gratuita, clique aqui.

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