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Prepare seu marketing para a Black Friday

prepare seu marketing para a black friday
No último texto da Black Friday, mencionamos que um dos pontos mais importantes, vindo atrás, apenas, da preparação e organização de sua operação, era o marketing. Mostraremos o porquê.
O marketing, principalmente digital, vem crescendo exponencialmente muito antes da pandemia, mas foi durante esse período que ele teve seu maior boom de crescimento. Pessoas que antes tinham receio de comprar pela internet viram-se quase que obrigadas a fazê-lo e a partir dessa nova injeção de tráfego ao mercado digital, o marketing tornou-se cada vez mais necessário.
Imagine como era antigamente: para receber propaganda de um determinado negócio, a pessoa precisaria passar na frente dele, receber um panfleto ou receber recomendação de um parente ou amigo – se o negócio fosse grande, ele apareceria na televisão.
A internet mudou o jogo. Imagine que seu negócio pode fazer parte do maior shopping center do mundo e que um número virtualmente infinito de clientes passa na frente dele a cada minuto. Perder essa oportunidade é quase impensável. Por isso você deve prestar atenção ao seu marketing.
Essa realidade mostra o novo cotidiano do mundo dos negócios e, como no mundo físico, a internet sabe muito bem aproveitar as vantagens de promoções em datas comemorativas como a Black Friday.
Para preparar seu marketing para essa data de grandes promoções, você tem que ficar atento a alguns detalhes. Algumas nomenclaturas podem soar diferentes, mas com a prática você pega o jeito.
Algumas, senão todas as próximas dicas devem ser postas em prática não só visando aproveitar a Black Friday, mas também solidificar seu negócio neste novo mercado que é a internet.

 

Prepare sua estrutura
De nada adianta melhorar seu marketing e divulgação de produtos se seu site não aguentar o número crescente de tráfego ou se seu sistema não funcionar na hora de fechar alguma compra. Esse ponto foi abordado no último texto para a Black Friday.
Depois de firmar a base de sua estrutura, chegou a hora do marketing de fato.

 

Estruture sua campanha
O marketing é pago e você não gostaria de perder dinheiro por conta da falta de planejamento, gostaria? Sabemos que não.
Uma boa estrutura de campanha deve responder, dentre algumas perguntas:
– Qual a buyer persona (o público-alvo comprador);
– Quais serão as etapas do funil de vendas;
– Qual será o tema central da campanha.
Apenas depois de saber as respostas você pode garantir que estará pronto para fazer uma campanha vencedora e vendedora.

 

Crie bons anúncios
Bons anúncios vendem e bons anúncios são constituídos de: um bom texto persuasivo e um bom design.
O texto chama atenção e depois quebra as objeções de seu público-alvo.
Um bom design captura a atenção, tornando a mensagem escrita mais atraente.

 

Tráfego
Bons anúncios escritos por bons copywriters e planejados por bons designers merecem um bom gestor de tráfego.
Um bom anúncio não funciona por si só se não for bem divulgado, principalmente num período de tráfego constante como a Black Friday. Por isso, alguém que entende essa dinâmica dos anúncios pode fazer uma grande diferença – principalmente quando o tráfego anda mais caro.

 

Ofereça bons produtos
Um ótimo marketing, por melhor que seja, não sustentará um produto ruim no longo prazo, por isso sempre trabalhe para melhorar seu produto.

 

Essas são algumas dicas de como você pode preparar seu marketing para aproveitar a Black Friday da melhor maneira. Acompanhe o blog e nossas redes sociais para ficar atento aos próximos conteúdos.

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