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Tendência 3: Os clientes querem mais personalização

Personalização de atendimentos em grande escala
Estamos caminhando para um mundo cada vez mais personalizado, desde copos de cafés com nossos nomes até um atendimento específico para cada um de nós.
Mas essa personalização geral só é possível graças à digitalização do mundo moderno.
Enquanto o atendimento era feito manualmente e para poucas pessoas, a personalização era possível, já que o dono da empresa conhecia seus fregueses pelo nome. Mas com o crescimento, ter um atendimento personalizado se tornou impossível.
A digitalização veio para resolver esse problema e tornar possível a personalização do atendimento mesmo em grande escala, mas outro problema surgiu: os clientes não veem atendimento por grupos demográficos com bons olhos.
Para facilitar o atendimento, os clientes eram reunidos em grupos com características semelhantes, e a partir desses grupos, os atendimentos eram realizados.
Mas com as tecnologias disponíveis e a quantidade de dados sobre eles que as empresas possuem, os clientes começaram a exigir um atendimento ainda mais personalizado usando os dados que a empresa já tem sobre eles.
Embora 77% dos líderes de negócios acreditem que uma personalização mais profunda gera uma maior retenção de clientes, além de outros 66% acreditarem que reduz os custos de aquisição, ainda há um desafio: os silos de dados.
Quando uma empresa consegue informações sobre os clientes, eles são armazenados em locais específicos, geralmente isolados de outros sistemas da empresa, principalmente visando a segurança desses dados. Mas essa segurança tem um preço.
A criação de silos de dados prejudica tanto o acesso quanto o uso desses dados, o que explica o fato de que 72% das empresas continuam avançando com planos de personalização que estão totalmente em desacordo com o que os clientes realmente desejam.
Não adianta ter os dados necessários para tornar cada atendimento único, se não há possibilidade de acessá-los quando for preciso. Esse será o principal desafio para as empresas que desejam ser pioneiras nessa importante tendência para o futuro.
Toda semana estaremos resumindo as principais tendências do CX para 2023. Mas caso tenha pressa, clique aqui e baixe gratuitamente o relatório CX Trends da Zendesk.

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