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Tendências da Experiência do Cliente no Setor Educacional

Tendências da Experiência do Cliente no Setor Educacional
Como visto anteriormente, o relatório CX Trends 2023 da Zendesk nos trouxe algumas das principais tendências da experiência do cliente para o futuro. Hoje você vai conferir os dados do setor de educação.
Devido ao aumento de tickets, 80% das empresas desse setor planejam investir mais em experiência do cliente, uma vez que o ROI tende a ser muito positivo.
Nos anos anteriores, investir em CX garantiu que 52% das empresas atingissem ou superassem suas metas de satisfação do cliente (CSAT).
A expectativa para o futuro da experiência do cliente é tão alta que mais de 90% das empresas desse setor planejam aumentar o orçamento disponível para investimento em CX.
Um ponto muito importante é o uso de Inteligência Artificial (IA), que já se tornou crucial para criar uma experiência aprimorada para o cliente, embora 62% dos líderes empresariais sentem que suas organizações estão ficando para trás no uso de IA/bots.
Isso mostra que as empresas que implementarem esse recurso mais rapidamente podem ter uma vantagem competitiva e consolidar sua marca no mercado. 
Mas para o melhor aproveitamento, é importante criar um planejamento para utilizar a IA de forma eficaz e atender às principais demandas dos consumidores, como lidar com questões mais complexas, fornecer respostas personalizadas, gerenciar várias perguntas simultaneamente e oferecer comunicação conversacional.
A comunicação conversacional é uma tendência crescente em todos os setores, com o objetivo de transformar o atendimento ao cliente em uma conversa ágil, fluida e humanizada. 
A personalização é um fator-chave para implementar a comunicação conversacional no atendimento ao cliente, com mais de 70% das empresas de educação concordando que os dados de atendimento ao cliente devem ser mais aproveitados para personalização.
Esses são os principais pontos que as empresas do setor de educação devem levar em consideração em relação à experiência do cliente.

Se você quiser aprofundar ainda mais, confira o relatório completo da Zendesk sobre as tendências de CX para 2023.

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