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Torne-se um vendedor aprendendo com os melhores

seja um bom vendedor
Em comemoração ao dia do vendedor (01/10), hoje nosso assunto é vendas e como se tornar um vendedor melhor.
Para ser um bom vendedor é necessário saber se relacionar com pessoas. Embora seja óbvio, muita gente ignora esse fato e por isso não conseguem obter grandes resultados.
Antes de tudo, precisamos entender que o relacionamento interpessoal é a base não só para vendas como também para uma porção de outras coisas. Quebrar objeções e persuadir o cliente a comprar seu produto são apenas habilidades técnicas (hard skills) que, se não seguidas de habilidades interpessoais e comportamentais (soft skills) não terão grandes resultados.
Para formar uma base sólida sobre relacionamento interpessoal, o bom vendedor deve tomar conhecimento de um livro lançado a pouco menos de 100 anos. “Como fazer amigos e influenciar pessoas” de Dale Carnegie é, em nossa opinião, o melhor e mais completo livro sobre relacionamento interpessoal.
Embora escrito em outros tempos, seu conhecimento ainda possui grande valor, visto que o ser humano não mudou tanto assim de lá pra cá. Carnegie ensinou através dele os segredos para desenvolver sólidos relacionamentos, que servem não só para fazer amigos, como para fazer mais clientes.
Através de uma linguagem simples, Carnegie nos mostra os princípios fundamentais que, desde que o homem é homem, regem o relacionamento entre pessoas. Em seu livro, ele ensina não só como lidar com pessoas, mas também como liderá-las; como fazer com que gostem de você e como convencê-las a pensar de seu modo.
Sem uma base sólida composta de uma boa habilidade de se relacionar com pessoas, você perde a oportunidade de fidelizar seus clientes, e a fidelização de clientes é a pedra angular do crescimento de seu negócio.
Após a construção das habilidades interpessoais sólidas, agora é hora de aprender as hard skills de vendas. Uma boa pedida é “A bíblia de vendas” de Jeffrey Gitomer.
Nesse livro você consegue encontrar as habilidades mais importantes para um bom vendedor, indo desde quebra de objeções até como realizar um bom networking.
Em seu livro, Gitomer revela a importância do cliente e de coisas que muitas vezes ficam de escanteio, como por exemplo a motivação. Em um de seus capítulos ele mostra o impacto da venda na segunda-feira, que torna a semana muito mais produtiva e instigante.
Livros são o melhor meio para se aprender qualquer coisa e em alguns casos, como o de Dale Carnegie, é o único jeito de aprender com os pioneiros em cada área. Esses são apenas dois livros básicos que podem ajudar a fortalecer sua base de conhecimento nessa área e a abrir seu leque de oportunidades.
Mas não pare por aí. Hoje em dia há muitos vendedores conhecidos que atingiram patamares altíssimos, principalmente porque entenderam a importância das habilidades interpessoais, como Silvio Santos ou até mesmo o Flávio Augusto, que através de sua habilidade de vendedor conquistou sua fortuna bilionária.
Aproveite a era da internet para aprender com os melhores.

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