Você provavelmente já sabe o que é RCS, o novo padrão de comunicação por mensagens do Google que veio substituir o SMS. Hoje você vai entender melhor quais são suas principais funcionalidades e por que ele está tão em evidência.
Em nosso artigo da semana passada, nós apresentamos o RCS e mostramos do que ele é capaz. No artigo de hoje, vamos nos aprofundar mais e conhecer essa ferramenta mais de perto.
Recursos e funcionalidades
Em primeiro lugar, é interessante saber que com o RCS é possível utilizar recursos multimídia nas conversações, podendo enviar fotos, vídeos, GIFs e até mesmo localização durante a conversa.
Essa funcionalidade permite que o atendimento seja mais rápido, além de oferecer uma maior autonomia ao usuário por meio de botões interativos que facilitam a resolução de problemas.
Fora o recurso multimídia no atendimento, o RCS permite integração com outros aplicativos do Google, como o Maps e o Calendar, onde em um é possível compartilhar a localização ou status de entrega e no outro, adicionar eventos.
Há ainda uma variação de modelo de RCS para diferentes casos: o RCS Single é perfeito para utilizar o RCS como banner, link ou botões, utilizando os recursos multimídia para fazer disparos únicos.
Já o RCS Conversacional pode ser utilizado como um canal de atendimento e interação para jornadas completas, com possibilidade de integração com chatbots e outros produtos Google, visando uma experiência de atendimento mais completa e imersiva.