BLOG

Descubra o que o RCS pode fazer por sua operação

Descubra o que o RCS pode fazer por sua operação
Você provavelmente já sabe o que é RCS, o novo padrão de comunicação por mensagens do Google que veio substituir o SMS. Hoje você vai entender melhor quais são suas principais funcionalidades e por que ele está tão em evidência.
Em nosso artigo da semana passada, nós apresentamos o RCS e mostramos do que ele é capaz. No artigo de hoje, vamos nos aprofundar mais e conhecer essa ferramenta mais de perto.

 

Recursos e funcionalidades
Em primeiro lugar, é interessante saber que com o RCS é possível utilizar recursos multimídia nas conversações, podendo enviar fotos, vídeos, GIFs e até mesmo localização durante a conversa.
Essa funcionalidade permite que o atendimento seja mais rápido, além de oferecer uma maior autonomia ao usuário por meio de botões interativos que facilitam a resolução de problemas.
Fora o recurso multimídia no atendimento, o RCS permite integração com outros aplicativos do Google, como o Maps e o Calendar, onde em um é possível compartilhar a localização ou status de entrega e no outro, adicionar eventos.
 Há ainda uma variação de modelo de RCS para diferentes casos: o RCS Single é perfeito para utilizar o RCS como banner, link ou botões, utilizando os recursos multimídia para fazer disparos únicos.
Já o RCS Conversacional pode ser utilizado como um canal de atendimento e interação para jornadas completas, com possibilidade de integração com chatbots e outros produtos Google, visando uma experiência de atendimento mais completa e imersiva.

 

Benefícios
Com o RCS, a comunicação por mensagens de sua empresa ganha outra cara: você pode utilizar o nome e o logo de sua empresa para gerar mais credibilidade para que os usuários se sintam seguros para abrirem a mensagem, além de toda a segurança da ferramenta.
Fora toda a questão de segurança, o RCS pode oferecer uma entrega de mensagens em mais de 99% dos aparelhos aptos.
Outros dados que mostram a razão dessa ferramenta estar ganhando tanto espaço recentemente é que o RCS aumenta a chance de um cliente se envolver com sua marca em 74%, sem contar que as mensagens de via RCS têm 35 vezes mais chances de serem lidas do que uma comunicação por e-mail.
Por fim, o RCS vem ganhando cada vez mais destaque, principalmente em meio aos grandes players do mercado, como Casas Bahia, Mercado Pago, Quite.já, entre muitos outros.

Se você quiser fazer parte dessa lista de empresas que estão se adequando à comunicação do futuro, clique aqui e veja como utilizar o RCS em seu negócio.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *