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Conheça as próximas tendências nas compras online

As próximas tendências nas compras online
Faz muito tempo que o ambiente online se apresentou como uma ótima opção de canal de vendas, e hoje, mais de dois anos após a pandemia, a compra pelo ambiente virtual já se enraizou no cotidiano do público geral.

 

Porém, com esse modo de compra estabelecido, os consumidores começaram a ansiar por mais. Os clientes desejam um comércio conversacional.
O público geral não quer apenas que a transação ocorra perfeitamente, ele quer que suas interações com a empresa sejam mais envolventes; querem orientações de compras personalizadas. 
Os clientes querem ter a sensação de confiança, ao final da compra, de que conhecem o produto e que esse produto é perfeito para eles.

 

A partir disso, o CX Trends 2024 nos mostra que, à medida que os clientes (80%) esperam que os agentes de suporte o auxiliem em suas compras, os papéis de suporte e venda começam a se entrelaçar.
Essa mistura de setores tornou o comércio conversacional, onde os clientes têm a capacidade de realizar compras através do chat, no novo padrão nas compras online.
Nessa nova modalidade, o cliente pode abrir uma conversa com o suporte para resolver um assunto sobre uma compra anterior e, por meio de sugestões inteligentes, o cliente será apresentado a produtos relevantes para compras adicionais.

 

“Nossa receita por usuário é maior quando um cliente conversa conosco em vez de navegar pelo site por conta própria. E nossa taxa de conversão no chat é nove vezes maior do que a taxa de conversão padrão para clientes que utilizam o site.” 
– Michelle Swart, administradora e analista de dados da Zendesk Spoonflower

 

Embora o comércio conversacional tenha muito potencial, apenas 33% das empresas o estão implementando em sua operação, o que deixa uma lacuna no mercado, onde os vanguardistas podem se posicionar e garantir seu lugar.

 

Além do comércio conversacional, outra tendência vem chamando muito a atenção: as compras por transmissão ao vivo.
Muito populares na Ásia, as compras por transmissão ao vivo estão se espalhando pelo mundo e trazem consigo uma nova perspectiva sobre as vendas online. 
A grande vantagem delas é sua dinâmica própria, que traz o toque humano, além de aconselhamento personalizado e em tempo real, que expande a consciência dos clientes e torna toda a experiência de compra mais atraente.

 

A partir da implementação do comércio conversacional e das experiências de compras ao vivo, surge a necessidade de mudanças organizacionais, mudanças nas políticas de privacidade de dados e novos programas de treinamento.

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