Desde o ano passado, o assunto ‘Inteligência Artificial’ vem ganhando muito espaço. Grande parte dessa popularização se deve ao recurso de IA generativa, que permite com que a inteligência artificial crie textos, imagens, etc.
Como dito no artigo anterior, a IA generativa é uma ferramenta que veio para ficar, e aquelas empresas que escolherem cruzar os braços e esperar para ver até onde essa tecnologia vai evoluir, serão deixadas para trás.
Porém, as empresas que estiverem dispostas a implementar essas inovações com mais velocidade e se colocar na vanguarda do mercado serão recompensadas. Continue lendo e veja como colocar sua empresa na era do CX inteligente.
A IA generativa possibilitará uma jornada mais humanizada, pessoal e interativa
Da criação de textos, até a codificação de software, a inteligência artificial generativa ampliou o leque de possibilidades das empresas e permitiu que a experiência do cliente fosse revolucionada.
Embora essa tecnologia possua variadas aplicações em diversas áreas diferentes, no CX, ela permitirá uma maior personalização do atendimento e fará com que as interações com os clientes sejam cada vez mais humanizadas.
No novo relatório da Zendesk, o CX Trends 2024, cerca de 70% dos líderes de CX dizem que, por conta do avanço da IA generativa, somado ao desejo dos clientes por experiências mais personalizadas, a jornada e experiência do cliente estão sendo reavaliadas.
Isso é importante para que o cliente possa experienciar um atendimento mais humano e caloroso, antigamente limitado aos negócios locais e familiares, mas que agora estará disponível a milhares ou até mesmo milhões de clientes.
Para que isso se torne realidade, um dos principais pontos em que a IA generativa vai ajudar os negócios é na melhora da eficiência de seus agentes. Mais de dois terços dos líderes de CX dizem que a IA generativa está tornando as interações com os clientes mais eficientes.
Além disso, existem alguns pontos de contato que os líderes de CX acreditam que serão muito influenciados pelo desenvolvimento da IA generativa, como:
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Suporte ao cliente por meio de chat;
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Comunicações por e-mail com os clientes;
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Funcionalidade de pesquisa;
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Interações por voz.