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O que os consumidores esperam da IA

O que os consumidores esperam da IA
Os consumidores estão atentos a toda essa popularização e evolução da inteligência artificial e esperam que as empresas utilizem esses novos recursos para tornar sua experiência muito melhor.
Enquanto as empresas têm receio de utilizar a inteligência artificial em sua operação, os consumidores veem isso como uma solução para ter experiências mais satisfatórias com suas empresas favoritas. A IA é uma forma de se conectar de forma personalizada com seus clientes.

 

O que os clientes querem?
Se tratando de atendimento ao cliente, os clientes esperam uma maior integração nos canais de comunicação para que não tenha que ser transferido diversas vezes até resolver seus problemas e ter que repetir, a cada transferência, a descrição de seu problema.
Boa parte desses clientes acredita que a inteligência artificial pode resolver essa questão, facilitando a comunicação do cliente com a empresa. Outro ponto que os consumidores gostariam de ter uma melhora é em relação à disponibilidade de suas informações. 
Os clientes gostariam que suas informações estejam disponíveis para todos os agentes, de forma que seu atendimento não seja interrompido enquanto um funcionário busca uma informação. 
Falamos mais sobre como a quebra dos silos de dados pode tornar seu atendimento mais eficiente neste artigo.

 

Como a IA pode te ajudar
A inteligência artificial tem a capacidade de conectar seus clientes aos seus agentes de forma inteligente, ligando o cliente ao profissional de suporte certo para resolver seu problema.
Além disso, com a IA, seus agentes terão um contexto completo do cliente: os produtos ou serviços que ele adquiriu, suas interações anteriores – incluindo se utilizou autoatendimento, e tudo relacionado.
A partir de todo esse panorama do cliente gerado, junto com todos os recursos disponíveis, a inteligência artificial será capaz de ajudar as empresas a oferecer uma experiência de atendimento mais completa e personalizada em cada ponto de contato com o consumidor, seja física ou digitalmente.

 

Personalização do atendimento com IA
Com todas essas possibilidades, o desejo de grande parte dos consumidores poderá ser realizado: a personalização do atendimento traz uma proximidade maior com os clientes e faz com que suas opiniões e anseios sejam ouvidos;
Isso é muito importante para a criação de uma experiência do cliente mais imersiva e com isso, aumentar a satisfação e retenção do cliente. 
Fora que a IA, por meio de um atendimento mais personalizado, pode criar ofertas e promoções adaptadas a cada tipo de cliente, aumentando assim o ticket médio de cada consumidor.
A questão por trás disso é a adequação das empresas com essas novas possibilidades, que envolvem alocar, processar e proteger os dados dos clientes de forma segura, para que, ao tentar aproveitar uma oportunidade, a empresa acabe tendo problemas.

 

Todos esses pontos e informações foram disponibilizados no CX Trends 2023 da Zendesk. Fique ligado para não perder os próximos artigos aprofundando mais nesse assunto.

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